BrasilPolítica

Saiba como Lula vai iniciar ‘revogaço’ contra armas

Um revogaço para desarmar a população. Essa é uma das prioridades do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para os primeiros dias de governo. E ele já tem uma estratégia para o pontapé inicial no cumprimento da proposta.

Lula vai começar revogando oito decretos e uma portaria assinadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) entre junho de 2019 e fevereiro de 2021. Os atos facilitaram a compra, registro, posse e porte de armas e munições.

Um deles permitiu que uma pessoa possa transportar até duas armas por conta do certificado de porte que tem.

A lista dos primeiros decretos para revogação foi indicada pela equipe de transição e está citada no relatório final divulgado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), futuro ministro de Indústria e Comércio.

Com as anulações, será possível restituir limites para compra de armas que estavam em vigor antes de Bolsonaro tomar posse.

“A proposta é de revogação de oito decretos e uma portaria interministerial que incentivam a multiplicação descontrolada das armas no Brasil, sem fiscalização rigorosa e adequada. O descontrole coloca em risco a segurança das famílias brasileiras e, portanto, deve ser revertido pelo Ministério da Justiça, em diálogo com o Ministério da Defesa”, diz o documento da equipe de transição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios