Bahia

Secretária da Saúde afirma ser “precoce” definição sobre Carnaval: “”o prazo é o prazo da doença e a gente precisa respeitar isso”

A secretária estadual de Saúde, Tereza Paim afirmou ainda ser precoce uma definição sobre a realização do Carnaval em 2022. A Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos da Câmara Municipal de Salvador aprovou, nesta segunda-feira (8), um relatório solicitando que que o governador da Bahia, Rui Costa (PT) e prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) deliberem sobre o assunto no prazo de cinco dias.

“O prazo é o prazo da doença e a gente precisa respeitar isso, com base científica. As pessoas precisam estar vacinadas e precisam continuar usando máscaras. A qualquer momento, se a curva diminui ou ela aumenta, a responsabilidade é do governo. Portanto, ainda é precoce ter qualquer afirmação em relação ao Carnaval. No momento certo, exato, nós vamos ter [uma resposta]”, disse a gestora.

 “Nós só vamos pensar nisso quando tivermos com maior parte de vacinados, e isso gira em 80%. Por enquanto, nada de retirar máscara, não tem por que ser pioneiro de nada, só se for em número de casos agora”, completou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios