BahiaPolícia

Governador relaciona ataque a ônibus a operação que terminou com agente federal morto

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) vê o incêndio criminoso de um ônibus na manhã desta sexta-feira (15) no bairro de Castelo Branco, em Salvador, como uma forma de criminosos “atraírem a atenção da polícia e da imprensa”, já que, nas primeiras horas, havia uma operação em Valéria, contra o crime organizado.

O governador comentou sobre o assunto durante entrevista à TV Bahia, mas a relação entre o ataque ao veículo e a ação policial ainda não foi confirmada pelas autoridades policiais. O petista está em Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital baiana, para a entrega de viaturas.

A ação em Valéria terminou com a morte de um agente federal. Ele foi atingido no rosto e morreu antes de chegar no Hospital Geral do Estado (HGE). Um outro policial federal foi atingido de raspão, também levado para o HGE, mas já recebeu alta médica. Um inspetor da Polícia Civil passa por uma cirurgia na unidade de saúde para a retirada de estilhaços de granada do corpo.

“Nós temos um inimigo: o crime organizado, as facções. Nós não vamos permitir que a Bahia seja uma guarita para esses tipos de crime. Nós nos solidarizamos com a PF. Perdemos um homem na iniciativa de uma operação em Valéria, uma iniciativa da polícia de acabar com o crime organizado na Bahia”, disse Jerônimo em Feira.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios