BahiaPolítica

Consórcio do Nordeste busca reunião com Ministério da Saúde para inclusão da Sputnik no PNI, diz Rui Costa

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta quinta-feira (22) que o Consórcio Nordeste buscará, junto ao Ministério da Sáude, a inclusão da Sputnik V no Plano Nacional de Imunização. Nesta quarta-feira, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sinalizou que o contrato da pasta para aquisição de 10 milhões de doses do imunizante russo deverá ser cancelado, assim como acontecerá com a Covaxin.

O ministro gravou um vídeo ontem praticamente descartando qualquer tipo de apoio ou incorporação da vacina no PNI. Como isso foi em uma entrevista, formalizamos um documento ao ministério e estamos solicitando no dia de hoje uma reunião, com o ministro e os governadores do Nordeste, para saber qual a opinião oficial do ministro, se ele quer ou não vacinas para o Brasil”, disse o governador.

“A Anvisa autorizou o laboratório, a União Química, a produzir a vacina. Estamos produzindo a Sputnik V no Brasil. A Anvisa autorizou a exportação. A vacina é boa para exportar e vacinar outras pessoas no mundo inteiro, mas não é boa para aplicar no Brasil? Não consigo entender”, acrescentou o petista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios