Municípios

Salvador terá 20 academias de ginástica gratuitas e com instrutores

Quem gosta ou está pensando em praticar atividade física deve ficar atento. A prefeitura informou que vai inaugurar 20 academias de ginástica gratuitas em Salvador. O local terá instrutores e personal trainer, e as primeiras unidades serão inauguradas em Itapuã e no Dique do Tororó, até 5 de julho. Os detalhes sobre as regras de funcionamento ainda serão divulgados, mas o prefeito Bruno Reis (União Brasil) adiantou que os moradores terão que baixar um aplicativo e agendar os horários.

“São academias públicas, gratuitas para a população, ao ar livre e que estarão em 20 áreas da cidade. Em breve, faremos as inaugurações e vamos apresentar as áreas e o cronograma das entregas até o final do ano”, afirmou o prefeito, durante a assinatura da ordem de serviço para requalificação da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), nesta quarta-feira (12).

A região da Bonocô também terá uma academia gratuita. A lista das 20 localidades ainda não foi divulgada. Para a recepcionista Rita Assunção, 38 anos, os estabelecimentos podem ajudar a estimular as pessoas a saírem do sedentarismo. “A gente se sente mais motivado quando tem o serviço mais próximo de casa e o acompanhamento adequado”, disse. Ela faz caminhadas diariamente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios