Bahia

MPT apura desabamento que deixou dois soterrados na Graça

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um procedimento nesta quinta-feira (1º) para apurar o desabamento que soterrou dois operários no bairro da Graça, área nobre de Salvador.

MPT apura desabamento que deixou dois soterrados na Graça. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O acidente ocorreu na tarde da quarta-feira (31) na Rua Humberto de Campos. As vítimas trabalhavam na demolição de uma laje, quando a estrutura caiu.

De acordo com o MPT, um dos homens foi retirado por populares que se mobilizaram para socorrer as vítimas. O outro só foi retirado após a chegada do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA).

Os dois foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE) por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há detalhes sobre a identidade e nem sobre o estado de saúde deles.

Segundo o órgão, testemunhas apontaram que quatro funcionários estavam no local no momento do desabamento e que a empresa responsável pela obra não teria fornecido farda e nem equipamentos de proteção individual (EPIs) para os trabalhadores.

Em nota, o MPT informou que deverá contar com informações dos órgãos que atuam no caso, como Departamento de Polícia Técnica (DPT), Polícia Civil (PC), CBM-BA, a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), “que em casos de acidentes em ambientes de trabalho realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho específicas para cada tipo de atividade”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios