Sem Categoria

Forças policiais apreendem mais de 50 fuzis e alcança recorde histórico

A perseguição a todo vapor da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) aos fugitivos do presídio de Mata Escura, em Salvador, neste sábado (21) e domingo (22) ampliou o número de fuzis apreendidos neste ano. O número atual, com os dois localizados há dois dias, chega a marca de 51 – entre janeiro e outubro. Este já é o recorde da história. O radar de apreensão considera a ampliação do trabalho de inteligência, por meio dos novos Núcleos, juntamente com a integração das Polícias Militar, Civil e Federal, ‘fechada’ pela instalação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).

“Retirar armas das mãos do crime organizado, principalmente dos traficantes que promovem assassinatos de rivais, de usuários com dívidas e até de moradores que não compactuam com a atividade ilícita da venda de entorpecentes é prioridade”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Regiões como os bairros de Tancredo Neves, Calabar e Valéria também sediaram outras apreensões de fuzis em 2023. No mês de junho, por exemplo, uma ‘cilada’ para impedir que um “bonde” atacasse traficantes rivais no Subúrbio Ferroviário gerou a localização de 13 fuzis.

Foto: Joilson Cesar / BNews

Três meses depois, criminosos gravaram um vídeo exibindo fuzis e indicando uma “invasão” na região do Calabar e Alto das Pombas. Após a divulgação, as forças de segurança conseguiram localizar seis fuzis.

Valéria

Também no mês de setembro, três armas do calibre 5,56 foram encontradas com integrantes de duas facções, além de granadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios