Esportes

Contra o Sampaio Corrêa, Vitória busca marca estipulada pela diretoria para o acesso

Com 98,5% de chances de subir para a Série A, o Vitória entra em campo nesta sexta-feira (20) em busca de uma marca importante. Caso vença o Sampaio Corrêa, em partida válida pela 33ª rodada da Série B, no Castelão, em São Luís (MA), o Leão irá atingir 64 pontos. Essa foi a meta estipulada pelo presidente do clube, Fábio Mota, para o acesso.

O número não garantiria o Rubro-Negro baiano de forma matemática na Primeira Divisão do ano que vem, mas há o entendimento de que, ao fim do campeonato, ele será suficiente. De qualquer forma, a luta do Vitória é também pelo título e, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a probabilidade de isso acontecer é de 74,5%.

O adversário desta sexta é um velho conhecido do técnico Léo Condé. No total, o profissional comandou o Sampaio Corrêa, entre três passagens, em 124 jogos. Em 2022, quase levou o clube à Série A. A Bolívia Querida terminou a Segundona na quinta colocação, com 58 pontos, quatro a menos que o Vasco (4º).

“Vai ser um jogo aberto, com as duas equipes buscando vencer a partida. Nosso professor sabe os atalhos de lá, então tenho certeza que ele vai armar a melhor estratégia”, projetou o atacante Osvaldo, em entrevista coletiva pré-jogo.

Hoje no Vitória, Condé não terá à disposição quatro jogadores para o encontro com a antiga equipe. O goleiro Thiago Rodrigues segue de fora após ingerir um comprimido de neosaldina, remédio que trata dor de cabeça. Os zagueiros Wagner Leonardo, suspenso, e Yan Souto, com uma suspeita de hérnia no abdômen, também são desfalques. Já o lateral-direito Zeca ainda não foi liberado pelo departamento físico para atuar.

Para fugir do Z-4

A luta do Sampaio Corrêa ocorre no outro extremo da tabela desta Série B. O time ocupa a 13ª posição, com 36 pontos, apenas três a mais que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento. Também segundo a UFMG, a probabilidade de queda do Tricolor de São Pantaleão para a Série C é de 7,9%.

O técnico Fernando Marchiori deve ter a volta do atacante Pimentinha para esta partida, assim como Pará, que volta de suspensão, e Mikael e Rafael, que voltam de suspensão. Em contrapartida, Matheus Pivô, suspenso, e Neto Paraíba, machucado, ficam de fora.

FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa x Vitória
Série B – 33ª rodada

Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data: 20/10/2023 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Lehi Sousa Silva (DF)
Quarto árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (DF)
VAR: Rogério de Nunes Sá (RJ-Fifa)
Pendurados no Vitória: Lucas Arcanjo, Yan Souto, Railan, Felipe Vieira, Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Gegê e Zé Hugo

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Pará, Gustavo Henrique, Ícaro e Alyson; Lucas Mota. Claudinei e Leandro Ferreira; Robinho, Henrique e Ytalo. Técnico: Fernando Marchiori.

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, João Victor e Édson Lucas; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Léo Gamalho e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios