Sem Categoria

Editor da TV Itapoan suspeito de aplicar golpe do pix é demitido

O editor da Record TV Itapoan suspeito de aplicar um golpe através de doações via pix foi demitido da emissora. Além ele, outros dois profissionais teriam desviado o valor de R$ 800 arrecadado para uma criança que estava em tratamento de um câncer e teve o drama exibido no Balanço Geral Bahia.

De acordo com o Notícias da TV, do Uol, o caso foi descoberto pelo próprio apresentador do joranla, José Eduardo Bocão. Revoltado com o roubo, Bocão repassou as informações para alta direção da Record e cobrou ações. A executiva de Salvador repassou o caso para São Paulo, que, após investigação interna, determinou a demissão de todos os envolvidos.

A descoberta

O desvio das doações foi descoberta depois do Carnaval, mas a história sobre a menina com câncer foi ao ar em setembro do ano passado. A mãe da criança fez um apelo ao vivo para tentar arrecadar dinheiro para o tratamento da doença, que tem altos custos.

Durante a exibição do apelo, foi exibido uma chave pix que não era a da mulher, mas sim de um dos envolvidos no golpe. O ex-jogador do Bahia, Anderson Talisca, que está atualmente no Al-Nassr, doou cerca de R$ 70 mil para o caso.

Em fevereiro, o jogador e a equipe dele entraram em contato diretamente com a mãe da menina, para abater o valor doado no Imposto de Renda. A mulher, no entanto, informou que havia recebido nenhum valor da emissora. Neste momneto, o apresentador José Eduardo foi alertado.

José Eduardo se manifesta

Nesta segunda-feira (13), o apresentador iniciou o programa falando sobre honestidade, defendeu sua história pública e disse ter orgulho da equipe com a qual trabalha diariamente no programa. Emendou convocando os telespectadores a continuarem buscando ajuda do programa.

Você que precisa da rede Record continue vindo à porta da emissora, pedindo ajuda, e nós faremos de tudo para te ajudar. Bandido nenhum vai me impedir de ajudar o povo”José Eduardo Apresentador do Balanço Geral

O apresentou pregou punição aos envolvidos em caso de confirmação dos desvios. Conforme o apresentador, o jurídico da emissora “está trabalhando para encontrar e apontar os culpados”.

Em nota, o diretor diretor de jornalismo da emissora, Gustavo Orlandi, confirmou que a empresa apura as suspeitas. “A Record/TV Itapoan, assim que recebeu as denúncias, apura os fatos e tomará todas as medidas legais cabíveis para o caso”, disse, por e-mail.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios