Bahia

Torcedores invadem estação de metrô em Salvador e causam tumulto

Um grupo de torcedores invadiu a estação de metrô Acesso Norte, em Salvador, pulou catracas e entrou sem pagar a passagem de transporte, na tarde de domingo (4). Segundo informações da Polícia Militar (PM), cerca de 80 pessoas foram levadas para a Central de Flagrantes. Nesta segunda-feira (5), Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram lavrados contra oito dos integrantes do grupo
Ainda conforme a PM, foi necessário um ônibus para transportar todos os torcedores para a delegacia onde a ocorrência foi registrada. Não há detalhes se eles foram ouvidos e liberados ou se permanecem detidos.
Agentes da Rondesp Central foram acionados com informação de que membros de uma torcida organizada estaria causando tumulto nas imediações do bairro do Cabula.
O grupo que invadiu a estação fugiu em direção a Avenida Silveira Martins, mas foi encontrado nas proximidades da entrada do bairro do Resgate onde foram abordados e detidos. O nome da torcida não foi detalhada, mas os torcedores vestiam camisas do Esporte Clube Bahia. O time jogou no domingo contra o Sport e venceu a partida por 2 a 1.
Com os torcedores que tiveram TCO lavrados, foram encontrados barras de ferro, pedaços de madeira, soqueira, quatro bombas caseiras, um martelo, um pedaço de madeira e porções de cocaína e maconha.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), todos responderão em liberdade por promover tumulto, praticar ou incitar a violência em um raio de cinco mil metros ao redor do local de realização do evento esportivo ou durante o trajeto de ida e volta do local da realização do evento, conforme a Lei Geral do Esporte, de 14 de junho de 2023.
O órgão detalha ainda que além dos 80 torcedores maiores de 18 anos que provocaram o tumulto, cerca de 10 menores de idade participaram da ação. Eles não tiveram as idades reveladas.

Os adolescentes envolvidos na confusão foram levados para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde foram lavrados boletins de ocorrência circunstanciados por ato infracional análogo a promoção de tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos.

Ainda segundo a SSP-BA, nenhuma das 80 pessoas com mais de 18 anos envolvidas na confusão possuem mandados de prisão em aberto.

Em nota, a CCR Metrô, responsável pelo transporte, informou que os integrantes da burlaram o protocolo do sistema metroviário e que os Agentes de Atendimento e Segurança da empresa seguiram o protocolo da concessionária e registraram ocorrência na delegacia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios