Fotógrafo é morto a facadas durante festa em apartamento; suspeito foi preso
O fotografo Felipe Ary de Souza, de 25 anos, conhecido por “Terremoto”, foi morto a facadas após sair de uma festa dentro de um apartamento, no Centro de São Paulo. O jovem colaborava com o coletivo Jornalistas Livres, onde fazia trabalhos em diversas manifestações.
O suspeito de ter assassinado o fotografo é Vinicius Eduardo Santos Saavera, de 23. Ele foi preso neste domingo (12) e levado para o 3º Distrito Policial (DP), Campos Elíseos, sendo investigado por homicídio pela Polícia Civil. Na delegacia, o suspeito alegou que agiu em “legítima defesa”.
O caso aconteceu na quarta-feira (8), no apartamento do suspeito, na Avenida Ipiranga. A namorada de Vinicius, uma inglesa de 23 anos, foi ouvida na delegacia também, além de outro rapaz que estava na festa, regada em bebidas alcoólicas e drogas.
Vinicius gravou um vídeo e publicou nos stories do Instagram afirmando que tinha matado o fotografo após discutirem feio devido a uma possível cantada que Felipe teria dado na inglesa.
O suspeito chegou a ficar internado por dois dias na Santa Casa da Misericórdia, devido os ferimentos que sofreu durante a discussão com o fotógrafo. O corpo de Felipe foi velado e enterrado no sábado (11), no Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte da capital.
“Por mais que esse cara fez, tudo isso dá raiva, mas a gente precisa buscar a Justiça do homem”, comentou a irmã da vítima, Katequile Souza.
Siga o Bahia na Midia no INSTAGRAM e receba os principais destaques do dia em primeira mão. Nos insira nos seus grupos!