Sem Categoria

Advogado João Neto deixa presídio após 29 dias e vai usar tornozeleira eletrônica; saiba mais

O advogado e influenciador baiano João Francisco de Assis Neto, conhecido como João Neto, deixou o presídio Bladomero Cavalcante, em Maceió, na noite de terça-feira (13). Ele estava no local há 29 dias, após ser acusado de agredir a companheira. A informação é do g1.

A decisão que revogou a prisão preventiva foi expedida pela Justiça de Alagoas. João Neto deverá cumprir medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica e outras restrições.
A companheira do influenciador denunciou que foi retirada à força do apartamento onde mora e empurrada, resultando em um corte. A situação foi registrada por câmeras de segurança no dia 14 de março, em um condomínio residencial na capital alagoana.
Inicialmente, o advogado ficou detido no presídio militar, mas acabou sendo transferido para o Baldomero Cavalcante após ser constatado que seu registro não tinha validade. Durante a prisão, a defesa sustentou que João Neto possui problemas cardíacos e negou a agressão.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também suspendeu o registro do advogado. De acordo com a instituição, o processo ético disciplinar instaurado por causa do comportamento dele nas redes sociais foi o que motivou a suspensão, e não sua prisão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios