Esportes

Vitória empata com o Flu de Feira, rebaixado, e fica fora das semi pelo 3º ano seguido

Wallace abre o placar e Tiago empata de pênalti nos últimos minutos

O Vitória precisava conquistar os três pontos diante do Fluminense de Feira e torcer contra alguns rivais para chegar às semi do Campeonato Baiano. Mas nem a parte dele ele fez. No Barradão, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Flu, que acabou rebaixado. Desfalcado, o time comandado por Rodrigo Chagas não passou aperto em boa parte do jogo, mas deixou o adversário crescer e por pouco não saiu derrotado. Wallace abriu o placar no segundo tempo e Tiago, de pênalti, empatou aos 41.

O jogo

O Vitória foi melhor no primeiro tempo, mas isso não quer dizer que tenha desempenhado um bom futebol. Melhor tecnicamente, o Rubro-Negro conseguiu fazer circular bem a bola, mas não encaixou o ataque. As chances, poucas, foram desperdiçadas por Ygor Catatau e Aníbal. O Flu sequer chegou perto de marcar; na melhor oportunidade, Arnold finalizou em cima de Edi Carlos.

O Vitória voltou a campo disposto a sufocar o Tricolor de Feira de Santana. Em três minutos, três chances. Alisson Farias parou em defesas de Andrade, e Aníbal, em um lance inacreditável, mandou para fora. O gol saiu aos 18 – e não foi feito por nenhum dos homens de frente. Foi o capitão Wallace quem aproveitou quando recebeu a bola de Ygor Catatau e abriu o placar. Mas foi aí que a equipe de Rodrigo Chagas diminuiu o ritmo. O Flu foi chegando perto e deu um susto daqueles aos 38: Marcos balançou a rede, mas foi pego em impedimento. Três minutos depois, o empate veio em pênalti convertido por Tiago. O Tricolor ainda perdeu chances seguidas de virar: Jacson marcou, mas o árbitro pegou falta em Wallace no lance; e Arnold obrigou Cabral a fazer uma defesa incrível aos 46.

Três anos amargos
Esta é a terceira temporada seguida que o Vitória fica fora das semifinais do Campeonato Baiano. Em 2019, o Rubro-Negro foi eliminado pelo mesmo Fluminense de Feira, no Barradão. No ano passado, o Leão deixou o estadual depois de um empate com o Doce Mel.

Como fica a tabela
O Vitória fecha sua participação no estadual com 11 pontos, na 5ª colocação, e agora aguarda o início da Série B, prevista para o fim de março. O Flu de Feira, na lanterna, ficou com seis pontos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios