Salvador

Vereador Claudio Tinoco pede vacinação de mototaxistas de Salvador

O vereador Claudio Tinoco (Democratas) solicitou nesta terça-feira (8) que mototaxistas regulamentados recebam a vacina contra o coronavírus em Salvador. Um projeto de indicação foi encaminhado pelo vereador à Câmara Municipal solicitando que a Prefeitura de Salvador imunize os trabalhadores do transporte com o uso de motocicleta.

O pedido ocorreu após reunião com a Associação dos Motociclistas Profissionais da Bahia (Asmop-BA), representado por seu presidente Adailton Couto. Conforme a entidade, cerca de 35% dos cerca de 1.260 mototaxistas licenciados em Salvador já foram vacinados com a primeira dose da vacina, seja por idade ou por portarem comorbidades.

“A categoria dos mototaxistas é de vital importância para o transporte da população da nossa cidade. No entanto, a profissão é de extremo risco por conta da pandemia, tendo em vista que o passageiro mantém um contato direto com as pessoas transportadas”, afirmou o vereador Claudio Tinoco.

Tinoco já havia defendido a imunização da categoria em março deste ano, quando destinou R$ 1 milhão de sua emenda parlamentar para a compra de vacinas pela Prefeitura de Salvador e solicitou que as doses fossem utilizadas em profissionais da educação e em mototaxistas regulamentados da cidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios