Salvador

Vacinação chega à população de rua e moradores das ilhas em Salvador

A vacinação contra o coronavírus em Salvador chegará à população em situação de rua e a todos os moradores das ilhas dos Frades, Maré e Bom Jesus dos Passos, com idade a partir de 18 anos. A novidade foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis, durante coletiva virtual nesta segunda-feira (28). Ainda na ocasião, o chefe do Executivo municipal divulgou novas medidas para o enfrentamento da pandemia na capital baiana.

Cerca de sete mil doses da Janssen foram separadas para o processo de imunização das pessoas em situação de rua, que acontecerá a partir desta terça-feira (29). O quantitativo será suficiente para atender a todo esse público, conforme explicou o prefeito. “Vamos às ruas vacinar essas pessoas. Não é fácil fazer trabalho de aplicação de primeira e segunda dose, por isso, aguardamos a Janssen chegar, que é dose única”.

Já a partir de quinta (1º), a mobilização atenderá a todos os habitantes das três ilhas pertencentes à capital – Bom Jesus dos Passos, dos Frades e de Maré. “Já havíamos vacinado boa parte da população nesses locais, a exemplo das comunidades quilombolas. Estima-se que elas tenham 12 mil pessoas, mas ainda faltava a vacinação chegar para cerca de 3 mil pessoas acima de 18 anos. Com isso, as primeiras localidades de Salvador a ter 100% do público-alvo imunizado serão as ilhas”, assegurou Bruno Reis, acrescentado que a Prefeitura separou outra remessa da Janssen para essa estratégia.

Salvador já tem mais de 53% da sua população alcançada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, totalizando 1.046.825 pessoas. Só nos últimos três dias, mais de 52 mil novos cidadãos receberam as injeções. A partir da tarde de hoje (28), o processo abrangerá pessoas com idade a partir de 44 anos, nascidas até 28 de outubro de 1976.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios