Três pessoas são presas em Salvador em operação da Polícia Federal contra tráfico interestadual de entorpecentes
Esquema era feito por pessoas que transportavam drogas, escondidas em bagagens, de Manaus para a capital baiana. Entorpecente, que chegava via aeroporto, era vendido
Três pessoas foram presas e um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Salvador, durante uma operação da Polícia Federal (PF), que durou dois dias, entre quarta-feira (12) e esta quinta (13), sobre tráfico interestadual de entorpecentes.
Segundo informações da PF, o esquema era feito por pessoas que transportavam drogas, escondidas em bagagens, de Manaus para Salvador. O entorpecente, que chegava via aeroporto, era vendido na capital baiana.
De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início em novembro de 2020, a partir de compartilhamento de informações entre a Polícia Federal, Polícia Militar do Estado da Bahia e Polícia Civil do Estado do Amazonas.
Na ocasião, conforme a PF, foram apreendidos em uma casa na Praia do Flamengo, em Salvador, uma balança de precisão, pó de fermento (usada para misturar e fazer volume à cocaína), diversos pinos para acondicionar a droga, cerca de 1250 gramas de “skunk”, 80 gramas de cloridrato de cocaína, um carregador e munições de .380.
A Polícia Federal informou que a droga pertencia a uma pessoa que já tinha recebido outras cargas anteriormente e que as revendia em Salvador. Os investigados vão responder pelo crime de tráfico de drogas interestadual.