Um dia após a prefeitura de Salvador anunciar a realização de um evento-teste para retomada do do setor de eventos, entretenimento e cultura na capital, o governador Rui Costa avaliou como “prematura” a discussão sobre a possibilidade de realização do carnaval em 2022.
“Eu só vejo todo mundo perguntando quando vai ter Carnaval, quando vai ter festa. Eu confesso que eu fico, às vezes, me perguntando: “Em que mundo eu estou?”. Porque eu, inclusive, gostaria de ver uma pressão da mídia, da imprensa, falando o seguinte: ‘quando os municípios vão voltar às aulas, no Brasil? Quando as Universidades vão voltar às aulas ou fazer pesquisa?’”, questionou o governador.
“Ninguém vai imaginar que vai ter carnaval todo mundo usando máscara, né? O réveillon e todo mundo de máscara. Se você chegar e disser isso na França, Israel ou Estados Unidos, a pessoa vai olhar para você e dizer: ‘Tá ficando doido?’ Então, acho prematuro a gente estar afirmando ou programando esse tipo de atividade hoje”, completou.