Washington David Santos da Silva, conhecido como “Boca Mole”, líder da facção Ajeita ou Tropa do A, foi preso nesta sexta-feira (07/05), no município do Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, no estado do Ceará. Ele era a rainha de copas no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
O homem é apontado como autor e mandante de mais de 100 homicídios nos bairros de São Caetano, Fazenda Grande do Retiro e Bom Juá.
A operação que resultou em sua prisão contou com integrantes das polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal, alem do Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Administração Penitenciária, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio da PF baiana.
Também foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio qualificado, associação para o tráfico e organização criminosa, expedidos pela Justiça do Estado da Bahia contra Boca Mole.
O foragido teria apresentado uma identidade falsa durante a abordagem e foi preso em flagrante pelo crime de uso de documento falso. Ele foi levado à sede da PF no Ceará, onde ficará à disposição da Justiça.