SalvadorSaúde

Postos de vacinação registram longas filas em Salvador

A diminuição da idade do público-alvo vem aumentando a procura pelos postos de vacinação contra a Covid-19 em Salvador. Nesta segunda-feira (2) começaram a ser imunizados na capital os indivíduos com idade igual ou superior a 31 anos, nascidos até 1º de novembro de 1989. Além desse público, as unidades estão aplicando também a segunda dose do imunizante. Longas filas foram registradas na manhã desta segunda-feira nos diferentes pontos de vacinação da cidade.

No 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, que atende tanto por drive thru quanto por ponto fixo, a movimentação era intensa até às 13h. A mesma situação pôde ser observada na Arena Fonte Nova, na Universidade Católica, entre outros.

Para a primeira dose os pontos disponíveis são:

Drive-thrus: 5º Centro de Saúde (Barris), Faculdade Universo (Avenida ACM), FBDC Cabula, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Vila Militar (Dendezeiros), Arena Fonte Nova (Nazaré), Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), Universidade Católica do Salvador (Pituaçu) e Unijorge (Paralela).

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, USF Resgate, UBS Sérgio Arouca (Paripe), USF Cajazeiras V, UBS Pirajá, Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), USF João Roma Filho (Jardim Santo Inácio), UBS Eduardo Mamede (Mussurunga) e Unijorge (Paralela).

Segunda dose

A imunização em segunda dose das vacinas de Oxford, Coronavac e Pfizer também seguem em curso. De acordo com o filômetro, a grande maioria dos locais de vacinação estão sem fila ou com pouca fila, como é o caso do Shopping Bela Vista e da UFBA.

Confira os pontos disponíveis para aplicação:

2ª DOSE OXFORD – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Oxford programada para até o dia 9 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para completar a estratégia.

Drive-thrus: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Shopping Bela Vista e Parque de Exposições (Paralela).

Pontos fixos: USF Vale do Matatu, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), Clube dos Oficiais (Dendezeiros), UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim), Parque de Exposições (Paralela), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora) e USF Vila Nova de Pituaçu.

2ª DOSE CORONAVAC – 8h às 16h

Os postos atenderão todas as pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da CoronaVac programada no cartão de vacinação para até o dia 2 de agosto.

Pontos fixos: USF Tubarão e USF Curralinho.

2ª DOSE PFIZER – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço contra a Covid-19 da Pfizer programada para até o dia 9 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: Shopping da Bahia, Barradão (Canabrava) e FBDC Brotas.

Pontos Fixos: USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), Barradão (Canabrava), FBDC Brotas, USF Plataforma e USF Cajazeiras X.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios