Salvador

Grupos de samba repudiam representantes de “samba junino” no São João do Pelourinho

Integrantes de grupos de samba juninos estão se manifestando contra a escolha dos grupos que participaram do São João do Pelourinho.

De acordo com a nota, os grupos escolhidos desrespeitam a cultura e tradição do samba junino e ambas são representadas por Osvaldo Guimarães, presidente do Samba De Roda Urbano. “Não nos representam como samba junino. Um total desrespeito com a nossa Cultura. Todos representados pela mesma imprensa do Senhor Osvaldo Guimarães, que não demonstraram nenhum comprometimento com a cultura e tradição do samba junino.

A nota cita os grupos “Só Samba de Roda”, “Samba de Roda Urbano”, “Arrastão do Lobo Mau” e “Pingos de Ouro”.

Segundo o manifesto, a escolha excluiu os grupos que demonstram compromisso com a cultura. “Deixa de fora vários grupos de samba junino que tem realmente compromisso com a cultura e com as suas comunidades, além de desenvolverem no seu calendário de festividades anual, ações de interesse sócio educativo”.

Os grupos agradecem ainda o apoio aos órgão ligados ao Governo da Bahia pelo reconhecimento. “Vale aqui ressaltar o nosso agradecimento a Bahiatursa e SECULT-BA, pelo olhar de apoio e cuidado com a nossa cultura”.

O manifesto foi assinado por nove grupos que não foram contemplados e outros que foram, mas ficaram insatisfeitos com o “desrespeito”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios