Ministério Público pede que Polícia Civil investigue foliões do bloco ‘As Muquiranas’ por agressão a mulher no carnaval

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) entrou com pedido à Polícia Civil para investigar um grupo de foliões das “Muquiranas” que encurralaram e agrediram uma mulher no carnaval de Salvador, na terça-feira (21). O caso aconteceu no Circuito Osmar (Campo Grande).

De acordo com o órgão, também foi instaurado um procedimennto próprio para apurar os fatos. O MP informou que aguarda a colaboração da vítima, para obter informações adicionais que auxiliem nas apurações e possível punição dos autores.

Durante todo o carnaval, o MP-BA fez campanhas por meio do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero e em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid). Ao todo, foram registrados seis casos de importunação sexual durante a festa.

Mulher encurralada

Uma mulher foi atacada por homens integrantes do bloco ‘As Muquiranas’, na terça-feira (21), em um trecho do Circuito Osmar, no Campo Grande. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver que a vítima é atingida por jatos de água e é empurrada várias vezes.

Ela não consegue sair de uma grande roda criada pelos foliões até a chegada de agentes da Guarda Civil Municipal. A vítima é acolhida pelos agentes e um dos homens até tenta apontar a mulher como agressora. Mas, ele não tem sucesso.

A situação de assédio viralizou nas redes sociais e muitas mulheres pediram para que o bloco tome uma providência.

Siga o Bahia na Midia no INSTAGRAM e receba os principais destaques do dia em primeira mão. Nos insira nos seus grupos! 

Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios