Cultura

Ilê Aiyê e Cortejo Afro participam de live/show do Fórum de Entidades Negras da Bahia no próximo sábado (27)

Um show com as bandas que acompanham os blocos afro Muzenza, Ilê Aiyê, Malê Debalê, Os Negões, Cortejo Afro e Okambi no próximo sábado (27), às 14h, fechará a agenda promovida pelo Fórum de Entidades Negras da Bahia em novembro. A apresentação será em formato de live, e o local escolhido, a Chácara de Talinho, em Itacaranha, na Avenida Suburbana.

Intitulado “Os Tambores Contra a Intolerância na Celebração da Consciência Negra”, o show respeitará os protocolos de prevenção e combate à Covid, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento, informa o ativista Raimundo Bujão, do MNU, que integra o Fórum.

Embora restem ainda dois anos para a comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia, fato que ocorreu em 1823, a live/show vai chamar atenção para o evento histórico e as suas consequências graves, como a ausência de reparação para os povos indígenas e negros.

Outra preocupação do Fórum de Entidades Negras da Bahia, empenhado em contribuir com o fortalecimento do turismo étnico, ao promover o show de sábado, é fazer a população de Salvador voltar seus olhos para uma região da cidade cuja presença da população negra é quase de 100%.

“O local escolhido é a belíssima praia de Itacaranha, na Chácara de Talinho, um pedaço da Jamaica instalada em Salvador, também conhecida pelo número grande de terreiros que abriga “, diz.

Neste mês de novembro, o Fórum de Entidades Negras da Bahia realizou em parceria com a Secretaria de Educação (SEC) atividades em vários colégios da rede estadual na cidade e no interior. A live de sábado contará com o apoio do Governo do Estado através da Sepromi/ Bahiatursa e Câmara de Vereadores. Mais informações, pelo número WA 91588807 (Raimundo Bujão).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo