Equipamentos de som são apreendidos em ação contra poluição sonora em bairros de Salvador
Apreensões aconteceram entre sexta (7) e domingo (9) nos bairros de Mussurunga, Alto do Coqueirinho, Itapuã, São Marcos, Arraial do Retiro, Cabula e Arenoso
Uma operação realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com o apoio da Transalvador e das polícias Civil e Militar, apreendeu 40 equipamentos de som, durante abordagens nos bairros de Mussurunga, Alto do Coqueirinho, Itapuã, São Marcos, Arraial do Retiro, Cabula e Arenoso, entre a sexta (7) e o domingo (9).
De acordo com a Sedur, 986 denúncias de poluição sonora foram feitas durante esse período na capital baiana, 94 bairros foram percorridos e 255 vistorias foram realizadas.
Ainda segundo a Sedur, os bairros mais denunciados foram Itapuã, Paripe, São Marcos e Liberdade.
A ação pretende reduzir casos de poluição sonora em Salvador e conscientizar a população sobre os danos à saúde e os prejuízos para toda a sociedade.
Em uma das ocorrências, na madrugada de domingo (9), uma festa do tipo ‘paredão’, com mais de dois mil participantes, foi flagrada no bairro do Arenoso. Segundo a Sedur, a equipe foi recepcionada a tiros, mas ninguém ficou ferido. Os agentes de fiscalização sonora e policiais militares e civis conseguiram contornar a situação, além de apreender seis equipamentos no local.
A Sedur ainda informou que entre os meses de janeiro e abril deste ano, foram realizadas cerca de 9,5 mil denúncias de poluição sonora na capital baiana e aproximadamente 300 equipamentos foram apreendidos.