Copa do Brasil: Por vaga nas oitavas, Vitória enfrenta o Internacional
Apostando no bom retrospecto na competição contra os gaúchos, o Vitória volta a reencontrar o Internacional de Porto Alegre em mais uma edição da Copa do Brasil. No feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3), o Rubro-Negro recebe o time gaúcho às 19 horas, no Barradão, em jogo válido pela rodada de ida da 3ª Fase da Copa Intelbras do Brasil.
O jogo de volta está programado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para dia 10 de junho, quinta-feira da semana que vem, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Vitória e Inter se enfrentaram pela primeira vez na Copa do Brasil no ano de 2004 quando o time baiano chegou às semifinais. Naquele ano, o jogo de ida em Porto Alegre, terminou empatado em 1 a 1. Na volta, a equipe gaúcha saiu na frente do placar e levou a virada no Barradão: 3 a 1.
Quatorze anos depois, ou seja, em 2018, os dois times voltaram a se encontrar e o desfecho foi emocionante. Na ida, Inter 2 a 1 no Beira-Rio. Na volta, Vitória 1 a 0 no Barradão, 2 a 2 no placar agregado. A decisão da vaga foi para os pênaltis e o gigante Caíque brilhou com duas defesas, o Rubro-Negro venceu por 4 a 3 e chegou às oitavas de final.
“No momento, não tenha dúvida que enfrentar o Internacional, vice-campeão Brasileiro, elenco muito bom, é um grande desafio que a gente vai ter pela frente”, respondeu o técnico Rodrigo Chagas na coletiva pré-jogo ao ser questionado se enfrentar o time gaúcho seria até aqui o jogo de maior grau de dificuldade. “Eu tive aqui jogos importantes, principalmente o Ba-Vi. Para mim foi um jogo muito importante. Tivemos também os confrontos contra o Ceará”, acrescentou.
Para o confronto desta noite, Rodrigo terá de retorno o capitão Wallace. O zagueiro foi contaminado pelo coronavírus e ficou afastado por um bom período.
Tem, ainda, o goleador Dinei, de retorno ao clube para terceira passagem. O nome do atacante foi publicado no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ele fica à disposição do treinador.
Rodrigo não antecipou a formação da equipe, mas assegurou que o Vitória “não irá abdicar da maneira que joga”. “A gente entende que é uma partida difícil, adversário tem uma equipe muito bem montada. Mas temos nossas ideias formadas e dentro disso vamos montar uma estratégia para que a gente possa ter aquele resultado que esperamos”, completou.
COPA DO BRASIL|3ª FASE|JOGO DE IDA
VITÓRIA X INTERNACIONAL
Data: 03/06 – QUI
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 19 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – MTR (RJ)
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz – MTR (MS)
Assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano – MRT (RO)
Quarto Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos – CD (BA)