Municípios

Camaçari: Prefeito Elinaldo visita Escola Municipal do Gravatá

A Escola Municipal do Gravatá saiu da esfera local e ganhou o mundo após ficar entre os cinco colégios a representar o Brasil e a Bahia na Semana Mundial da Educação 2021 – iniciativa da organização global T4 Education, com apoio da Fundação Lemann, The LEGO Foundation e Templeton World Charity Foundation. O feito encheu de orgulho o prefeito Elinaldo Araújo, que visitou a unidade acompanhado da secretária da Educação (Seduc), Neurilene Martins na manhã desta sexta-feira (8/10).

Essa é a primeira vez que escolas públicas participam da iniciativa, que este ano teve como tema Comemoração Escolar, e o projeto selecionado, fruto do trabalho desenvolvido pelos profissionais da Escola do Gravatá durante a pandemia, foi “Meu Mundo Brincante em Casa”, que foi apresentado virtualmente na última terça-feira (5/10), quanto realizou o painel de discussão com o tema “O Brincar e o Celebrar das Aprendizagens na Infância”.

“Emoção, felicidade e encantamento são as palavras que me definem”, falou o prefeito, que na ocasião prestou uma homenagem aos profissionais da escola ao entregar uma placa de agradecimento pelo trabalho desenvolvido e, sobretudo, pela conquista, em nome da Prefeitura de Camaçari.

Durante a visita, ele teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o projeto “Meu Mundo Brincante em casa” ao assistir uma parte do material desenvolvido pela unidade e que foi selecionado. Ele ainda caiu no clima e participou de uma brincadeira com os profissionais da escola. “Eu gostaria de agradecer a Escola do Gravatá por contribuir para elevar a educação de Camaçari. O trabalho desempenhado por vocês é belíssimo e merece todo o meu respeito e admiração”, ressaltou.  

“É Camaçari para o mundo”, comemorou Neurilene Martins. “Essa unidade realizou um trabalho que demonstra a expertise, a profissionalidade, essa inteligência colaborativa e a força da nossa rede. Estar entre as cinco escolas do Brasil a ser escolhida para participar da Semana Mundial da Educação demonstra que estamos trabalhando certo, avançando e apontando para retornar às aulas presenciais no município”, pontuou.

A gestora da unidade escolar, Cleide Soares, disse que é muito gratificante ver o fruto do trabalho ser reconhecido mundialmente. “Poder representar o nosso município muito nos envaidece. No entanto, sabemos que o reconhecimento representa toda a rede pública municipal de educação, que tem uma equipe unida e fortalecida. Que, mesmo com todas as dificuldades trazidas pela pandemia, foi possível fazer educação ofertando qualidade aos nossos alunos”, concluiu.

A Escola Municipal do Gravatá oferta Educação Infantil e atende 196 crianças, na faixa etária de 3 a 6 anos, dos grupos G3, G4 e G5, nos turnos matutino e vespertino. Recentemente, a unidade escolar passou por serviços de manutenção, como melhorias no forro, que foi trocado; revisões nas partes hidráulica, elétrica e no telhado; pintura; dentre outros. No momento da visita, foi inaugurado o parque infantil, que foi muito bem aproveitado pelos alunos.

Além dos demais servidores da escola, ainda participaram do momento a coordenadora pedagógica da unidade, Carla Emília Fiais Cordeiro, a gerente de Educação Infantil da Seduc, Girlene Crelick, a coordenadora de Currículo e Inovação Tecnológica da Seduc, Hosana Gonçalves, além de representantes da Diretoria Pedagógica (DIPE).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo