Municípios

Camaçari: Em reunião, prefeito discute construção de Hospital Municipal

O prefeito Elinaldo Araújo, esteve reunido no gabinete com os secretários de Governo e da Infraestrutura, José Gama e Joselene Cardim, respectivamente, na manhã desta quarta-feira (9/6). O encontro foi para continuidade das tratativas de alteração contratual na carta consulta da operação de crédito com a Corporação Andina de Fomento (CAF) – autoidentificada Banco de Desenvolvimento da América Latina.

A proposta é a construção de um Hospital-Escola Municipal Especializado, de maneira a viabilizar o acesso mais imediato da população aos serviços de média e alta complexidade, por demanda referenciada através da Central de Regulação do Município, com leitos clínicos, cirúrgicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) adulto. A unidade também visa fortalecer o ensino superior na região, oferecendo campo de prática profissional para as especialidades de saúde e a cooperação técnica com instituições.

O prefeito Elinaldo falou sobre a intenção da gestão municipal, “pretendemos incrementar o programa com ações de saúde, com foco no fortalecimento educacional, ele terá abrangência ampliada e garantirá a melhoria das condições básicas da população, o que impacta no bem-estar, melhoria da qualidade de vida, e até no desenvolvimento social e econômico”.

Na oportunidade, o gestor municipal relembrou a reunião que teve no final de maio, com o ministro da Cidadania, João Roma, e representantes do Ministério da Economia, quando foi sugerida a unidade ser um hospital-escola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios