Esportes

Bahia bate o Guabirá e assume liderança do grupo na Sul-Americana

Tricolor produz pouco, mas vence partida na Bolívia com golaço de Gilberto e garante primeiro lugar do grupo

O Bahia não teve uma partida excepcional, mas foi efetivo na noite de ontem (13). No estádio Gilberto Prada, em Montero, na Bolívia, o Tricolor venceu o Guabirá-BOL por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B da Sul-Americana. O jogo foi truncado, não teve muitas emoções, mas teve golaço. Gilberto marcou o único da partida no segundo tempo, depois de um drible desconcertante no zagueiro adversário.

O jogo

Embora sem muita inspiração, o Bahia foi superior ao Guabirá e criou as principais chances de gols. O Tricolor passou boa parte do jogo com dificuldade de oferecer perigo ao adversário, mas, na reta final, esquentou no ataque e chegou muito perto de marcar. Aos 33 minutos, Rodriguinho, de cabeça, acertou a trave. Três minutos depois, o Bahia chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou impedimento de Gilberto no início da jogada. Aos 40 minutos, o camisa 9 do Bahia chegou perto de marcar em cruzamento rasteiro de Matheus Bahia.

O Bahia voltou mais ofensivo e chegou ao gol aos 11 minutos. E que gol! Gilberto driblou Amarilla e chutou firme de perna esquerda. Um golaço! Juninho chegou a perder uma chance de cabeça minutos depois, mas foi o suficiente para que o Tricolor se acomodasse na partida. Peredo ainda tentou o empate, mas Matheus Teixeira defendeu.

Olho na tabela

Com a vitória, o Bahia foi a oito pontos, igualou o Independiente e assumiu a liderança do grupo em razão do melhor saldo de gols. Já o Guabirá segue em último lugar, sem pontuar e não tem mais chance de classificação.

Próximo compromisso

O Bahia volta a campo na próxima terça-feira, novamente fora de casa, quando enfrenta o Independiente, em Avellaneda, às 19h15 (horário de Brasília).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios