BahiaBrasilSaúde

Assembleia Legislativa da Bahia volta a exigir uso de máscara nas dependências da Casa

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) voltou a obrigar o uso de máscaras nas dependências da Casa. A medida foi publicada no Diário Oficial do Legislativo desta quarta-feira (30).

Além da máscara, será exigido também comprovação da vacinação contra a Covid-19 para ter acesso aos prédios da Alba. O servidor que não mostrar a documentação será notificado para regularizar a situação no prazo de cinco dias, sob pena de adoção das providências legais e regulamentares pertinentes, inclusive desconto de faltas e apuração de responsabilidade.

Os adultos deverão comprovar, além das duas doeses de vacina ou dose única da Janssen, as doses de reforço subsequentes de acordo com a faixa etária. Já para crianças e adolescente será cobrada a comprovação de uma dose, observado o prazo de agendamento para a segunda dose.

A medida da Alba foi divulgada um dia após o decreto estadual, que determina a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras na Bahia em locais fechados como shoppings, escolas, universidades e salões de beleza.

Siga o Bahia na Midia no INSTAGRAM e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Desative o bloqueador de anúncios para continuar

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios